Home » Ponto Final » Condenação à morte (EUA – Precisam de um bom envenenador)

Condenação à morte (EUA – Precisam de um bom envenenador)

* Paulo Sérgio Leite Fernandes
**Gustavo Bayer
O outro eu***

_________________________________________________

       Pela segunda vez, em pouco tempo, falha dos estados unidos da américa do norte o veneno injetado em condenado à morte, substituindo a cadeira elétrica. O condenado, no dia 23 deste mês de julho, agonizou durante duas horas, após receber a injeção letal. Isso aconteceu no arizona.  O nome do condenado é joseph wood. O advogado do condenado, o doutor dale baich, afirmou, depois, que seu cliente agonizou por duas horas, lutando para não morrer. Havia recebido uma combinação de midazolam e hidromorfona. A injeção falhou.

          A manutenção da pena de morte já é, em si, condenação terrível. Lá nos estados unidos, sabe-se bem, alguns estados mantêm tal execução. A cadeira elétrica foi substituída por drogas, porque às vezes o condenado virava churrasco aos pouquinhos, à maneira de um leitão assado. É incrível que um país como aquele ainda faça isso, sob a presidência, inclusive, de um homem dito libertário. Mas é assim. E ponto final.

* Advogado criminalista em São Paulo há cinquenta e quatro anos.

** Áudio e vídeo

*** O texto é de única e absoluta responsabilidade do autor Paulo Sérgio Leite Fernandes. O intérprete Gustavo Bayer é apenas o ator.

Deixe um comentário, se quiser.

E